Início > Representantes do projeto apoie sb e senac reunem se para debater consultorias para empreendedores
Data de Publicação 29/07/2021 - 22:30 Atualizado em 29/07/2021 - 22:30 879 visualizações

Representantes do projeto Apoie SB e Senac reúnem-se para debater consultorias para empreendedores locais

 Encontro serviu para apresentar resultados iniciais das consultorias realizadas

Representantes do projeto de extensão Apoie SB, do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) reuniram-se para debater consultorias para empreendedores do município de São Borja. O projeto tem o intuito de divulgar o trabalho de autônomos, informais e microempreendedores locais e a parceria com o Senac é para auxiliar os inscritos de forma mais personalizada e dirigida.

A proposta do Apoie SB de parceria com a instituição foi conseguir consultorias gratuitas para os inscritos no projeto em 2020, aconselhando e orientando para desenvolver novas oportunidades de gerenciamento dos negócios em conjunto com os empreendedores.

A diretora do Senac, Lisandra Reis de Souza, relatou a experiência como um desafio. Desde que iniciou o contato com os primeiros trabalhadores, em maio deste ano, realizou reuniões semanais para construir ideias e mostrar perspectivas de negócio, separando em etapas as ações propostas para cada segmento. Os resultados começaram a surgir após algumas reuniões.

Uma das autônomas inscritas no projeto, que realizou as etapas sugeridas por Lisandra, conseguiu bons resultados das consultorias. A revendedora Mariana, da microempresa Mariana Lu, seguiu as dicas das reuniões e as colocou em prática. Ao final, teve o aumento das vendas e feedback positivo dos clientes.

Ao todo, durante estes três meses, cerca de oito autônomos foram contemplados com as consultorias. Nos próximos meses, os encontros continuarão ocorrendo semanalmente e serão repensadas estratégias para melhorar cada vez mais – com a possibilidade de oferta de consultoria aos novos inscritos da 2° edição (2021).

O projeto Apoie SB está presente no instagram (@apoiesb) e na página do facebook (ApoieSB). As divulgações dos pequenos negócios ocorrem duas vezes por semana e há vários conteúdos sobre empreendedorismo.

Reunião entre representantes das instituições ocorreu on-line - Foto: Divulgação

 

Com informações de Valmor Rhoden