Início > Resultado do sisu ja esta disponivel para consulta
Data de Publicação 30/01/2017 - 14:18 Atualizado em 03/02/2017 - 09:17 4550 visualizações

Resultado do Sisu já está disponível para consulta

Por Franceli Couto Jorge

Nesta segunda-feira, 30, o Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista dos candidatos selecionados na Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nesta edição, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) ofertou 3.180 vagas, em 64 cursos de graduação, distribuídas em dez cidades do Rio Grande do Sul.

O período de matrículas para os candidatos selecionados nesta fase é de 3 a 8 de fevereiro de 2017, conforme cronograma do Ministério da Educação. Em 2017, a Unipampa conta com dois procedimentos para matrícula, que são a presencial e a condicional. Na primeira opção, o candidato deverá comparecer ao campus de oferta do curso, exclusivamente, nos dias 3, 6, 7 ou 8 de fevereiro, das 13h às 20h, munido da documentação exigida no Termo de Adesão ao Sisu 2017, de acordo com a modalidade de vaga para o qual se inscreveu.

A matrícula também pode ser efetuada por um representante legal do candidato ou procurador instituído. O comprovante da matrícula presencial da Chamada Regular do Sisu somente será entregue ao candidato quando for apresentada toda a documentação exigida. O prazo máximo para entrega de documentos eventualmente pendentes na matrícula presencial é o dia 10 de fevereiro de 2017, às 14h.

A matrícula condicional é outro procedimento da Chamada Regular do Sisu, que compreende três etapas obrigatórias, que são: envio da documentação completa e do comprovante de postagem dos Correios, em formato digital (.pdf), para o endereço eletrônico Processo Seletivo Sisu/Unipampa 2017, exclusivamente entre às 9h do dia 03 de fevereiro até às 23h59 do dia 08 de fevereiro de 2017; o envio da documentação física via correios, exclusivamente, no período de 03 a 08 de fevereiro de 2017 e a apresentação da documentação original para fins de autenticação institucional, de acordo com o cronograma a ser definido em cada Unidade Universitária, respeitando a data final de 08 de março de 2017.

Nas duas primeiras etapas da matrícula condicional é imprescindível o envio da Declaração de Autenticidade de Documentos, em formato digital, com assinatura reconhecida em cartório (do candidato ou seu representante legal). A Declaração de Autenticidade de Documentos encontra-se no Edital nº 22/2017 – Anexo B.

Para mais informações, acompanhe o site do Processo Seletivo Sisu Unipampa.

Tags: Graduação, SISU