Início > Reuniao em itaqui discute possibilidades sobre os cursos uab
Data de Publicação 21/09/2022 - 12:13 Atualizado em 21/09/2022 - 12:19 634 visualizações

Reunião em Itaqui discute possibilidades sobre os cursos UAB

O coordenador geral da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), professor Erick Maciel, esteve em Itaqui, no último dia 16, para discutir questões sobre a situação dos cursos UAB no polo local, as reofertas e a possibilidade de outras ofertas, conforme a demanda do município e região. Na oportunidade, esteve na Prefeitura de Itaqui, onde se reuniu com o prefeito Leonardo Betin, com a secretária de Educação, Alessandra Saucedo, e a coordenadora do Polo Universitário da Fronteira Oeste (PUFRO) da UAB de Itaqui, Márcia Barz. Maciel também visitou o polo local, o qual foi apresentado pela coordenadora Márcia Barz.

Conforme dados da Prefeitura de Itaqui, a UAB iniciou no município há 14 anos e, atualmente, o polo de apoio presencial está situado na Escola Estadual Ensino Fundamental Dr. Aníbal Loureiro, cuja estrutura física e recursos humanos são mantidos pela Administração Pública através de convênios com o Ministério da Educação (MEC), com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com a Unipampa e outras Instituições de Ensino Superior (IES). O polo possui alunos matriculados nos cursos UAB/Unipampa de Licenciatura em Geografia, Letras – Português e Pedagogia.

Após a visita ao prefeito e ao Polo de Itaqui, o coordenador da UAB/Unipampa reuniu-se com a direção do Campus de Itaqui, sendo recebido pelo coordenador acadêmico, professor Alisson Santos. Também participou da reunião o servidor da Secretaria Acadêmica, Veraldo Braga, na qual foram tratados assuntos acadêmico-operacionais dos cursos UAB e as reofertas aprovadas no Edital nº 09/2022. “A visita a Itaqui foi muito promissora e permitiu avançar as negociações com o Campus Itaqui e fortalecer a UAB/Unipampa na cidade, permitindo o surgimento de oportunidades promissoras”, disse o coordenador geral, Erick Maciel.

Reofertas e novas ofertas de cursos UAB é tema de reunião - Foto: Maria Fleck

Com informações de Erick Maciel