Início > Reuniao entre prograd e campus uruguaiana discute acoes para graduacao
Data de Publicação 19/03/2020 - 10:34 Atualizado em 19/03/2020 - 10:34 1003 visualizações

Reunião entre Prograd e Campus Uruguaiana discute ações para a graduação

Por Franceli Couto Jorge

Com o objetivo de tratar assuntos ligados à graduação, o Campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) recebeu, nos dias 12 e 13 de março, o pró-reitor de Graduação, Pedro Daniel da Cunha Kemerich, e o coordenador de Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação, Mateus Guimarães da Silva. Entre os temas discutidos estão o sistema acadêmico, os estágios, a ocupação de vagas, a retenção, a evasão e a divulgação dos cursos de graduação.

Na oportunidade, a Prograd apresentou uma série de ações já desenvolvidas pela pró-reitoria e outras atividades previstas para ocorrer ao longo do ano. A reunião contou com a presença da direção do campus, da coordenação acadêmica, dos coordenadores de cursos e da secretaria acadêmica. Na sequência, também foi realizada uma reunião específica com o curso de Enfermagem para tratar sobre a avaliação, a fim de esclarecer dúvidas e auxiliar em todo o processo.

Para Kemerich, a aproximação entre a Prograd e os campi visa a uma melhor compreensão das especificidades de cada setor daquela Unidade ligado à Pró-Reitoria, além da busca pelo atendimento de demandas específicas. “A Prograd irá visitar todos os campi quantas vezes se fizer necessário. Além das visitas também estamos realizando muitas reuniões via Web”, afirma o pró-reitor.

 

Reunião entre Prograd e Campus Uruguaiana discute ações para a graduação - Foto: Divulgação