Início > Revista eletronica chasque esta com chamada aberta para submissao de trabalhos
Data de Publicação 13/11/2019 - 17:51 Atualizado em 13/11/2019 - 17:51 1876 visualizações

Revista Eletrônica Chasque está com chamada aberta para submissão de trabalhos

Os textos podem ser enviados até dia 12 de dezembro

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) abre, nesta quarta-feira, 13, o período para submissão de produções originais e inéditas para a primeira edição da Chasque – Revista Eletrônica de Extensão e Cultura. Serão aceitos artigos, resenhas, relatos de experiência e/ou exposições advindas de ações extensionistas de todas as áreas temáticas da Política Nacional de Extensão.

Os interessados em encaminhar produções à revista devem cadastrar-se no sistema de periódicos da Chasque e realizar a submissão até o próximo dia 12 de dezembro. As diretrizes para autores, os critérios de avaliação dos textos e as normas técnicas estão disponíveis na área Submissões.

Conforme o pró-reitor de Extensão e Cultura, Rafael Maurer, a Revista Chasque deve intensificar a prática extensionista na Unipampa, além de incentivar as mais diversas formas de expressões artísticas e culturais. "A Chasque mantém a tendência institucional de acrônimos regionalistas nomeando as seções com os termos regionais e uma identidade visual que remete à geografia do Pampa Gaúcho e busca o reconhecimento de uma particularidade estética", explica.

A publicação contemplará tanto autores da Unipampa, da comunidade externa, bem como, de outras instituições nacionais e internacionais envolvidas direta ou indiretamente com a extensão universitária. A Chasque compreende as seguintes áreas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho. Serão aceitas, ainda, publicações sobre a manifestações artísticas relacionadas à Música, Dança, Pintura, Escultura, Teatro, Literatura, Cinema, Fotografia, História em Quadrinhos, Jogos Eletrônicos e Arte Digital.

Para mais informações, entre em contato por meio do endereço eletrônico revistachasque@unipampa.edu.br ou pelo telefone (53) 3240 5426 – ramal 5477.

Com informações de Núbia Siqueira

Tags: Extensão