Início > Segundo dia do 13o siepe tem apresentacoes de trabalhos e palestras sobre empreendedorismo social e
Data de Publicação 18/11/2021 - 14:12 Atualizado em 18/11/2021 - 14:12 532 visualizações

Segundo dia do 13º Siepe tem apresentações de trabalhos e palestras sobre empreendedorismo social e inteligência artificial em neuroimagem

Por Aline Reinhardt da Silveira

O segundo dia de atividades online do 13º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) dá continuidade à programação de apresentações de trabalhos dos estudantes e pesquisadores da Unipampa e também de outras instituições. Nesta quinta-feira, 18, ocorrem cinco sessões de trabalhos, organizadas, cada uma, em dez salas dedicadas às diferentes áreas do conhecimento. Os links de acesso aos trabalhos podem ser conferidos no site do evento.

A mesa redonda sobre Empreendedorismo Social reunirá, das 16h às 17h,  três convidadas que debaterão sobre negócios de impacto nas comunidades. Fernanda Araújo,Gestora de Inovação do Inova RS, falará sobre  inovação social e transformações no mercado: como ser um ativo valioso para sua comunidade; Carolina Cavalcanti,  discente em Administração da UNIFESP, falará sobre experiências da Florece Você e negócios de impacto, e Liege Mariel Petroni, professora e coordenador AGITS-LABIS-EPPEN-UNIFESP, abordará empreendedorismo social nas comunidades e negócios de impacto. A mediadora da atividade será a professora Cassia Nespolo, e a secretária será Bruna Cardoso.

Das 18h às 19h30, a professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), Letícia de Oliveira, palestra sobre Inteligência  Artificial em Neuroimagem: decodificando traços de personalidade e vulnerabilidade a transtornos mentais. Ambas as atividades podem ser acompanhadas pelo canal do Siepe no YouTube.

O 13º Siepe segue até a sexta-feira, 19, com sessões de apresentação de trabalhos, mesa redonda, palestra, além da cerimônia de encerramento, que prevê apresentação da multi-instrumentista, cantora, compositora, arranjadora, produtora musical e artivista, Bia Ferreira, e a premiação dos trabalhos que se destacaram ao longo do evento.

• sobre fundo amarelo, logo do 13º SIEPE, tema da edição e mãos negra e branca segurando o globo terrestre
      13º Siepe reúne comunidade acadêmica de forma virtual para seu segundo dia