Início > Seminário On-line Cosmos: Outros Mundos

Datas:
Seg, 06/07/2020 - 18:00 até Qua, 05/08/2020 - 23:00
Detalhes:

O Seminário Cosmos: Outros Mundos será realizado pelo Grupo de Pesquisa Philos Sophias e se constituirá numa rede de conexões temporárias de experimentação e compartilhamento de estudos, pesquisas e experiências inspiradas nas/pelas Filosofias de Nietzsche, Deleuze, Guattari e Foucault por meio de encontros on-line.

O Seminário está organizado em torno de cinco linhas disparadoras de um pensamento maquínico nômade: (1) fabulações potencializadoras de devires criança em conexão com os mundos imaginados e materialidades; (2) existências de corpas em performances insurgentes; (3) devires mulheres em desordem decolonial; (4) modos intensivos de produção de corpos em transbordamentos de danças, poesias, artes teatrais, escritas literárias de si e produções cinematográficas; (5) devires minoritários em movimentos nômades.

◦PARTICIPANTES: Profissionais graduados, estudantes de Graduação e Pós-Graduação, mestres, doutores, ativistas e artistas.

◦FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DOS TRABALHOS: https://docs.google.com/forms/d/1YIvmje83zxBP7OAQ8UUtlhtC9RDhFSai6JDmyIr...

◦PERÍODO DE SUBMISSÃO DOS TRABALHOS: 05/07/2020 a  22/07/2020.

◦RESUMOS: No ato da inscrição, o/a participante deverá escolher as linhas (1º e 2º opção)  em que submeterá seu trabalho (com ou sem coautoria), inserindo também os dados do/a coautor/a. O resumo deve ter, no máximo, 250 palavras e ser acompanhado de, no máximo, três palavras-chave.

◦DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS ACEITOS: O aceite dos trabalhos será informado pela coordenação de cada linha via e-mail ao/a inscrito/a, até 03/08/2020.

◦APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS: Serão selecionados, no máximo seis trabalhos, para cada sala on-line. Caso o trabalho não seja selecionado na 1º opção indicada, poderá ser conduzido a 2º opção, desde que sobrem vagas nas linhas. Caberá a coordenação de cada linha disponibilizar o link de acesso às salas on-line e ao formulário de assinatura dos/as presentes, organizar a ordem de apresentação dos trabalhos e mediar as interlocuções. Cada apresentação terá duração máxima de 15 minutos, de modo que, restem, ao menos, 30 minutos para interlocução entre os/as apresentadores/as e demais participantes. Sendo que as perguntas ou comentários devem ser digitadas durante esse momento de interlocução e as mesmas serão expostas aos/as destinatários pela coordenação.

◦CERTIFICADOS: Os certificados digitais de apresentação dos trabalhos serão enviados aos/as participantes por e-mail após encerramento do Seminário, sendo que para receber os certificados de participação no evento, o/a inscrito/a deverá assistir, no mínimo 75%  das apresentações nas demais linhas em que não é apresentador.

Organização do evento:
Grupo de Pesquisa Philos Sophias; Mestrado em Ensino