Início > Seminario virtual da unipampa abordara covid 19 e sars cov 2
Data de Publicação 09/04/2020 - 14:49 Atualizado em 09/04/2020 - 15:13 2477 visualizações

Seminário virtual da Unipampa abordará Covid-19 e SARS-CoV-2

O evento ocorrerá no dia 15 de abril, às 14h, e as inscrições já estão abertas
Por Emanuelle Tronco Bueno

Em virtude da suspensão de atividades presenciais na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), muitas ações são feitas online. Este é o caso do seminário de divulgação científica “Covid-19: o que você precisa saber”, promovido pelo Comitê de Monitoramento do Coronavírus da Universidade. O evento ocorrerá no dia 15 de abril, às 14h. As inscrições estão abertas até o dia 14 de abril e podem ser realizadas por meio do site do Cômite. As vagas são limitadas.   

Os inscritos poderão acompanhar o primeiro seminário virtual da Unipampa sobre o tema acessando o link que será enviado para o e-mail informado no ato da inscrição. A atividade trará um grupo de especialistas em patologia e fisiopatologia, virologia, imunologia, epidemologia e impacto socioeconômico para tratar de questões relacionadas ao coronavírus (SARS-CoV-2) e à Covid-19. O debate, moderado pelo professor João Felipe Rezer, contará com o médico da Unipampa, Paulo Salim, e com os professores Mário Brum, Débora Pellegrini e Thiago Sampaio.

Dentre as questões que serão abordadas, destacam-se as seguintes: O que é um vírus?; O que são coronavírus e qual a possível origem do SARS-CoV-2?; Como é feito o diagnóstico de COVID-19?; Quais são os seus aspectos clínicos e possíveis tratamentos?; Quais os possíveis impactos sobre a COVID-19 nos municípios da região de atuação na Unipampa?.

Acesse a página do Comitê de Monitoramento do Coronavírus para mais informações e orientações complementares. O Comitê foi instituído na Unipampa pela Portaria nº 869/2020 para acompanhar a evolução da pandemia e propor ações que contribuam para preservar a comunidade acadêmica. O contato com o Cômite pode ser feito pelo e-mail coronavirus@unipampa.edu.br.

PARA ANOTAR:

O que é? Seminário Online “Covid-19: o que você precisa saber”

Qual assunto? Questões relacionadas ao coronavírus (SARS-CoV-2) e à Covid-19

Quando? 15 de abril, quarta-feira, às 14h

Inscrição: até 14 de abril

Endereço da inscrição: https://sites.unipampa.edu.br/coronavirus/seminario-covid-19/

Endereço para acessar o seminário: no dia 15 de abril, pela manhã, a organização do evento enviará o link de acesso ao seminário para o e-mail informado no ato da inscrição.

Seminário Covid-19

    • Seminário Covid-19
      Seminário Covid-19