Início > Sequencias didaticas para o ensino remoto e tema de curso promovido pela unipampa
Data de Publicação 28/07/2020 - 13:33 Atualizado em 29/07/2020 - 17:40 2683 visualizações

Sequências Didáticas para o Ensino Remoto é tema de curso promovido pela Unipampa

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através do Núcleo de Pedagogia Universitária (NPU/DPD/CPDAA) realiza, entre os dias 5 de 14 de agosto, o Curso Ferramentas Digitais e Estratégias de Ensino: Criando Sequências Didáticas para o Ensino Remoto. A atividade tem como público-alvo os docentes da Unipampa. As inscrições terminam no dia 3 de agosto.

O curso terá vagas limitadas aos primeiros 230 participantes que realizarem a inscrição pelo formulário online, disponível no site da Prograd, e será desenvolvido através de web oficinas, atividades teórico-práticas. As aulas estão previstas para acontecer de forma on-line, síncronas e assíncronas.

De acordo com a técnica em assuntos educacionais da Unipampa, Aline da Luz a instituição investe na formação continuada dos docentes como componente essencial ao desenvolvimento profissional. “Defendemos que as ações e atividades formativas contribuem no aperfeiçoamento da prática pedagógica desenvolvida pelos docentes e corrobora com a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, na permanência e no sucesso dos acadêmicos, bem como na minimização da evasão e da retenção nos cursos da Unipampa, incidindo também nos resultados das avaliações institucionais internas e externas, explica ela.

Carga horária e conteúdo - atividades ao vivo via Google Meet e Classroom

Ferramentas digitais e estratégias de ensino: criando sequências didáticas para o ensino remoto
Tags: Graduação