Início > Servidores da unipampa participam de workshop sobre tecnologia em sao paulo
Data de Publicação 13/06/2024 - 18:36 Atualizado em 13/06/2024 - 18:36 285 visualizações

Servidores da Unipampa participam de workshop sobre tecnologia em São Paulo

Por Andriel Martinez

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através de servidores representantes do Escritório de Processos, Riscos, Orientações e Conformidade (Eproc), participou do Workshop de Tecnologia da Informação e de Escritório de Processos das Instituições de Ensino Superior (Wticifes) 2024. O evento, realizado de 04 a 06 de junho, na cidade de São Paulo, reuniu representantes de instituições de ensino superior do Brasil para discutir e compartilhar práticas de gestão e tecnologia da informação.

A equipe do Eproc da Unipampa, composta pelos servidores Allan Sampaio Pires, Pierre Correa Martin e Tiago Gonçalves Salazart, apresentou dois artigos que destacaram as metodologias de trabalho aplicadas na Universidade. O primeiro artigo, intitulado "Relatórios interativos como ferramenta de gestão e transparência", foi exposto na modalidade de pôster. Já o segundo, "A interdependência entre Gestão de Riscos e Mapeamento de Processos contribuindo para a Integridade e a Governança Institucional na Unipampa", foi apresentado de forma oral.

Conforme explicitam os participantes, o evento representou uma possibilidade de troca de experiências entre os servidores das universidades federais do país nas áreas de processos institucionais e Tecnologias da Informação (TI). Assim, na perspectiva dos servidores participantes do Workshop, as instituições podem verificar e adotar boas práticas e soluções que estejam promovendo a boa governança em outras Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes).

Representantes do Eproc da Unipampa apresentam artigos no Wticifes 2024 (Foto: divulgação).

Tags: Servidores