Início > Solenidades virtuais de colacao de grau 20202 iniciam na proxima sexta feira 11 de junho
Data de Publicação 08/06/2021 - 10:42 Atualizado em 08/06/2021 - 10:43 697 visualizações

Solenidades virtuais de colação de grau 2020/2 iniciam na próxima sexta-feira, 11 de junho

Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) dá início na próxima sexta-feira, 11 de junho, ao bloco de solenidades virtuais de colação de grau referente ao segundo semestre de 2020. Neste período, serão mais de 700 estudantes de 58 cursos, dos dez campi da Instituição, diplomados para atuar profissionalmente em suas áreas. As cerimônias serão transmitidas pela Unipampa, por meio do canal no YouTube da Assessoria de Comunicação Social (ACS). Confira abaixo as datas de cada campus:

• 11 de junho – Campus Uruguaiana;
  • 02 de julho – Campus Alegrete;
  • 08 de julho – Campus São Borja;
  • 09 de julho – Campus Itaqui;
  • 15 de julho – Campus Santana do Livramento;
  • 16 de julho – Campus Dom Pedrito;
  • 22 de julho – Campus Caçapava do Sul;
  • 23 de julho – Campus São Gabriel;
  • 29 de julho – Campus Jaguarão;
  • 30 de julho – Campus Bagé.

Publicada Instrução Normativa das Colações de Grau

Neste semestre, outro diferencial para as cerimônias é a vigência da Instrução Normativa Unipampa nº 6, aprovada em 31 de maio de 2021, que “estabelece regras referentes à organização das solenidades de colação de grau presenciais e a distância dos alunos concluintes dos cursos de graduação, no âmbito da Universidade Federal do Pampa”.

O documento normativo está dividido em cinco capítulos que versam sobre: diplomação e colação de grau; solenidade de colação de grau; cerimonial universitário, conduta dos profissionais e empresas de foto e filmagem nas colações de grau; e as disposições finais. Com 144 artigos, a Instrução Normativa nº 6 já passa a valer neste semestre. Para conferir a íntegra do documento, acesse: Instrução Normativa Unipampa nº 6.

Conforme a relações-públicas responsável pelas solenidades de colação de grau na Unipampa, Nara Denise Quines, “a publicação da Instrução Normativa representa um momento importante para a comunidade acadêmica, pois, além das normas administrativas, o documento contempla também as regras de protocolo do cerimonial universitário, sanando dúvidas quanto aos procedimentos básicos e legais a serem cumpridos em relação ao cerimonial de colação de grau”. Além disso, a servidora destaca que a Instrução Normativa fornece um guia para os envolvidos na organização das atividades do último compromisso acadêmico dos discentes: a colação de grau.

Confira as datas e horários das solenidades de colação de grau da Unipampa - Divulgação