Início > Tratado de proibicao das armas nucleares e tema da proxima atividade do ciclo de palestras de temas
Data de Publicação 25/11/2020 - 17:08 Atualizado em 25/11/2020 - 17:08 515 visualizações

Tratado de Proibição das Armas Nucleares é tema da próxima atividade do Ciclo de Palestras de Temas Atuais de Direito

Por Franceli Couto Jorge

No dia 03 de dezembro, às 17h, será realizada mais uma atividade do projeto de extensão “Ciclo de Palestras de Temas Atuais de Direito Internacional”. A ação é coordenada pelos professores Carmela Cavalheiro e Cristian Wittmann, com a participação de estudantes dos cursos de Direito e Relações Internacionais do Campus Santana do Livramento da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Nesta edição, o tema discutido será “O Tratado de Proibição das Armas Nucleares: perspectivas de sua entrada em vigor”, ministrado pelos embaixadores Sérgio Duarte (Brasil) e Norman Ortiz (Costa Rica). Os debatedores serão dos docentes organizadores do evento, Carmela Cavalheiro e Cristian Wittmann. A inscrição para a palestra deve ser feita por meio do preenchimento de formulário on-line.

Palestras do projeto estão disponíveis no YouTube

As palestras promovidas pelo Ciclo de Palestras de Temas Atuais de Direito Internacional estão disponíveis no YouTube. A última atividade ocorreu no dia 18 de novembro e reuniu, virtualmente, mais de 350 pessoas. A palestra “O Brasil e a Governança Global: BRICS e IBAS” foi ministrada pelo embaixador Celso Amorim. Assista:

Próxima atividade do projeto de extensão ocorre no dia 3 de dezembro, às 17h - Divulgação
      O embaixador Sérgio Duarte é um dos palestrantes - Divulgação
      Norman Ortiz é um dos convidados do projeto - Divulgação
      Os debates são docentes da Unipampa - Campus Santana do Livramento
      Haverá emissão de certificado de duas horas para os inscritos - Divulgação