Início > Unipampa abre inscricoes em processo seletivo para ingresso no curso de licenciatura em ciencias
Data de Publicação 07/11/2019 - 13:39 Atualizado em 07/11/2019 - 14:56 4345 visualizações

Unipampa abre inscrições em Processo Seletivo para ingresso no curso de Licenciatura em Ciências Exatas

Seleção avalia notas de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Médio
Por Sofia Viero Sorgetzt

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) abre, a partir do próximo dia 8, as inscrições no Processo Seletivo para ingresso no curso de Licenciatura em Ciências Exatas. É ofertado um total de 30 vagas para candidatos que tenham concluído o Ensino Médio até a data da matrícula, sendo 15 vagas para ampla concorrência e 15 vagas para candidatos das ações afirmativas em cumprimento à Lei nº12.711/2012

Os interessados devem se inscrever por meio do Sistema GURI mediante preenchimento de formulário eletrônico específico. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 08/01/2020. A seleção consiste no cálculo da média das pontuações apresentadas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no Histórico Escolar do Ensino Médio. 

O primeiro semestre do curso será ofertado no Campus Caçapava do Sul da Unipampa e, eventualmente, nos Núcleos Interdisciplinares de Formação de Educadores (NIFE) dos municípios conveniados. Os componentes curriculares do segundo semestre em diante serão ofertados no Campus Caçapava do Sul.

Mais informações referentes a este processo seletivo podem ser consultadas no Edital nº 445/2019.