Início > Unipampa abre processo seletivo por notas do ensino medio para ingresso no curso de pedagogia eaduab
Data de Publicação 16/05/2024 - 15:11 Atualizado em 16/05/2024 - 15:23 903 visualizações

Unipampa abre processo seletivo por notas do ensino médio para ingresso no curso de Pedagogia EaD/UAB

Por Andriel Martinez

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com o processo seletivo de ingresso por Notas do Ensino Médio aberto para o curso de Pedagogia na modalidade a distância (EaD), ofertado em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições ficam abertas até 16 de junho de 2024 e devem ser feitas pelo portal de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri).

Pode participar do processo seletivo qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio, desde que apresente o histórico escolar ou documento que contenha seu desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. A classificação dos candidatos será feita com base no desempenho obtido nessas duas disciplinas durante o ensino médio. É necessário também ser morador dos municípios que são sede dos polos UAB do curso de Pedagogia e/ou das cidades limites (que fazem divisa) com as cidades sede dos polos, pois o curso prevê atividades presenciais nos polos UAB.

Segundo o Edital Nº 225/2024, no momento da inscrição, o candidato deve informar as médias nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática dos três anos do Ensino Médio. Caso o candidato não possua a média numérica das notas, o passo a passo para fazer a conversão está disponível no item 5 do edital.

Além disso, devem ser anexados os seguintes documentos digitalizados em formato PDF: a) Documento de Identificação com Foto, podendo ser RG, CNH, CTPS, Passaporte, Carteira de Conselho Profissional ou Carteira de Identidade Militar, desde que permitam a conferência da assinatura e identificação fotográfica do candidato; b) CPF ou Comprovante da Situação Cadastral no CPF expedido pela Receita Federal do Brasil; c) Comprovante de residência atualizado; d) Certificado ou atestado de conclusão do Ensino Médio, juntamente com e) o Histórico Escolar completo do Ensino Médio; f) Comprovante de quitação eleitoral expedido pelo Tribunal Superior Eleitoral ou comprovante de votação da última eleição para maiores de 18 anos; g) Certificado de Alistamento Militar ou Quitação dos Serviços Militares, obrigatório para candidatos brasileiros do sexo masculino entre 18 e 45 anos, de acordo com a Lei nº 4375/64. Candidatos menores de 18 anos devem também anexar o PDF da "Declaração para Ingresso nos Cursos de Graduação", devidamente assinado pelo representante legal.

Para conferir o cronograma de datas completo e mais informações, acesse o edital do processo seletivo. A Unipampa disponibiliza também um vídeo tutorial completo sobre como realizar a inscrição por notas do Ensino Médio, confira abaixo: