Início > Unipampa abre vagas para professor formador de cursos na modalidade distancia
Data de Publicação 16/09/2019 - 17:19 Atualizado em 16/09/2019 - 17:19 3559 visualizações

Unipampa abre vagas para Professor Formador de cursos na modalidade a distância

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou na última semana o Edital de Seleção Simplificada para professor formador dos cursos, na modalidade a distância, de Administração Pública, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Geografia e Licenciatura em Letras Português. As inscrições vão até o dia 03 e 04 de outubro.

O professor formador atuará em atividades típicas de ensino, desenvolvimento e participação em projetos de pesquisa e de desenvolvimento de metodologias de ensino na área de formação inicial e continuada de professores de educação básica no âmbito do Sistema UAB. São requisitos para o cargo possuir formação conforme estipulado nos Editais e titulação mínima em nível de Mestrado, além de outras exigências.

A carga horária é de 20 horas semanais. O valor da bolsa é de R$ 1.300,00 ao professor com experiência igual ou superior a três anos no Magistério Superior e R$ 1.100,00 ao professor com experiência mínima de um ano no Magistério Superior.

A seleção será feita em duas etapas: prova de títulos e a Avaliação Oral da Trajetória Acadêmica e Profissional. Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar a página do Sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri) e preencher o formulário eletrônico.

Professor Formador – Administração Pública

Está disponível uma vaga de professor formador para atuar junto ao Curso de Administração Pública no componente curricular Libras. As inscrições vão até o dia 03 de outubro. A avaliação oral será realizada de 14 a 15 de outubro. O resultado final deve ser divulgado em 18 de outubro.

Professor Formador – Pedagogia

Estão disponíveis três vagas de professor formador para atuar junto ao Curso de Pedagogia. No componente curricular Fundamentos e Metodologias Educação Infantil I há uma vaga a ser preenchida, assim como em Metodologia dos Anos Iniciais e Tópicos Específicos Anos Inicias. As inscrições vão até o dia 03 de outubro. A avaliação oral será realizada de 14 a 15 de outubro. O resultado final deve ser divulgado em 18 de outubro.

Professor Formador – Geografia

Estão disponíveis três vagas de professor formador para atuar junto ao Curso de Pedagogia. No componente curricular Estudos da Região das Missões há uma vaga a ser preenchida, assim como em Estudos de Fronteiras e Prática Pedagógica em Geografia. As inscrições vão até o dia 03 de outubro. A avaliação oral será realizada de 14 a 15 de outubro. O resultado final deve ser divulgado em 18 de outubro.

Professor Formador – Letras Português

Estão disponíveis quatro vagas de professor formador para atuar junto ao Curso de Licenciatura em Letras Português. No componente curricular Literatura Brasileira I há uma vaga a ser preenchida, assim como em Prática Pedagógica e Seminário Integrador VI, Literatura Lusófonas e Educação Inclusiva. As inscrições vão até o dia 04 de outubro. A avaliação oral será realizada de 14 a 15 de outubro. O resultado final deve ser divulgado em 18 de outubro.

Publicações Relacionadas:

Edital nº 330/2019 – Seleção Simplificada para Professor Formador – Administração Pública

Edital nº 331/2019 – Seleção Simplificada para Professor Formador – Pedagogia

Edital nº 332/2019 – Seleção Simplificada para Professor Formador – Geografia

Edital n° 334/2019 – Seleção Simplificada para Professor Formador – Letras Português

Tags: Graduação