Início > Unipampa adere ao outubro rosa com campanha institucional
Data de Publicação 11/10/2019 - 14:57 Atualizado em 16/10/2019 - 15:05 493 visualizações

Unipampa adere ao Outubro Rosa com campanha institucional

Reitoria “vestiu-se” de rosa pela luta contra o câncer de mama
Por Aline Reinhardt da Silveira

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) se une neste mês ao movimento mundial que visa estimular a luta contra o câncer de mama e o seu diagnóstico precoce, o Outubro Rosa. A data é celebrada anualmente e tem como objetivo compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, bem como contribuir para a redução da mortalidade.

Na Universidade, a Coordenadoria de Qualidade de Vida do Servidor (CQVS) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) realiza campanha ao longo de todo o mês com informações no site institucional e nas redes sociais. Na página, a comunidade acadêmica pode conferir informações sobre prevenção, sinais e sintomas, diagnóstico e tratamento. Conforme explica a enfermeira do CQVS, Daniela Acunha, a campanha é lançada no primeiro dia do mês e ao longo das semanas mais notícias e vídeos são postados na página própria no Facebook.

Para marcar a adesão à campanha, a Reitoria da Unipampa recebeu paineis na cor rosa em sua fachada. A ideia de estampar o rosa tem o objetivo de garantir mais visibilidade à causa.

Saiba mais sobre a campanha no site da CQVS.

• Fachada da reitoria da unipampa com bandeiras nas cores rosa
      Reitoria "vestiu-se" de rosa nesse mês de outubro - Foto: Ronaldo Estevam