Início > Unipampa conquista 11 bolsas cientificas e tecnologicas mais em edital do cnpq
Data de Publicação 14/09/2020 - 17:42 Atualizado em 16/09/2020 - 16:38 1307 visualizações

Unipampa conquista 11 bolsas científicas e tecnológicas a mais em edital do CNPq

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Na última semana o CNPq divulgou os resultados definitivos dos editais para as bolsas científicas e tecnológicas. A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) teve um aumento no número de cotas, com 11 a mais do que no último ano. No total foram aprovadas 79 bolsas, sendo 64 para os discentes da graduação e 15 para estudantes do Ensino Médio (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Ensino Médio). As cotas chegam a R$ 325 mil. 
De acordo com a coordenadora de Pesquisa da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), Ana Paula Manera, em relação ao ano passado a Universidade recebeu 11 cotas de bolsas a mais, 10 do Pibic e 1 do Pibic nas Ações Afirmativas. “Esse aumento no número de cotas de bolsas para a Unipampa é resultado do trabalho que vem sendo feito pela Proppi nos últimos anos em relação ao apoio e investimento às pesquisas realizadas na Instituição”, disse. 
Manera exlica que, entre outros itens, na avaliação do CNPq leva-se em consideração o investimento institucional em bolsas de iniciação científica e tecnológica, a quantidade de grupos de pesquisa cadastrados e o número de bolsistas em Produtividade em Pesquisa e em Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora. “Estes quantitativos tiveram um aumento nos últimos anos, o que refletiu na avaliação positiva do CNPq. Tivemos um total de 122 propostas submetidas nos quatro editais e, com esse aumento no quantitativo das bolsas, serão contemplados mais bolsistas para outros projetos nas diferentes áreas do conhecimento, ampliando o número de orientadores com bolsistas CNPq e auxiliando na formação de recursos humanos qualificados em suas áreas de pesquisa”, completou.

    • Unipampa conquista 11 bolsas científicas e tecnológicas a mais em edital do CNPq
      Unipampa conquista 11 bolsas científicas e tecnológicas a mais em edital do CNPq
Tags: Gestão