Início > Unipampa desenvolve kit contra o mosquito da dengue para ser utilizado em escolas
Data de Publicação 31/01/2019 - 12:34 Atualizado em 31/01/2019 - 12:34 1135 visualizações

Unipampa desenvolve Kit contra o mosquito da dengue para ser utilizado em escolas

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proext), divulgou na última semana, o Kit Unipampa contra o mosquito, composto por um Caderno de Atividades sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti para a Educação Básica e mais 11 atividades complementares.

A atividade tem o objetivo de somar esforços na campanha nacional de enfrentamento do mosquito. O material está disponível para serem utilizados em sala de aula, no site da Proext.

Desde o ano de 2016, a instituição, através do Comitê Institucional da Unipampa Contra o Aedes aegypti, e dos Comitês Locais de combate ao mosquito, vem desenvolvendo atividades de sensibilização, formação, vistoria e mobilização para o enfretamento deste problema.

Tags: Extensão