Início > Unipampa destina celulares e kits de apoio atividades de ensino remoto para estudantes em periodo de
Data de Publicação 23/02/2021 - 15:46 Atualizado em 23/02/2021 - 15:46 1289 visualizações

Unipampa destina celulares e kits de apoio às atividades de ensino remoto para estudantes em período de gestação ou mães

A manifestação de interesse pode ser feita até dia 9 de março de 2021
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está recebendo manifestação de interesse para destinação de celulares e kits de apoio às Atividades de Ensino Remoto Emergenciais (Aeres) de estudantes em período de gestação ou mães, que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Diferentemente do Edital nº 17/2021, o documento divulgado nesta terça-feira, 23, destina-se, apenas, às estudantes mulheres que se enquadram nas situações acima.

Para participar da seleção é necessário ser estudante de graduação presencial e/ou do curso de Educação do Campo que já possua avaliação socioeconômica ou de renda realizadas na Unipampa, que atenda os seguintes critérios: estar gestante ou ser mãe com filhos em idade escolar para a educação básica; realizar a inscrição conforme edital; estar matriculada em, no mínimo, oito créditos semanais; encontrar-se em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica; e, não dispor de equipamentos em condições adequadas para a efetiva participação nas atividades de ensino remoto.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário de inscrição específico, disponibilizado no sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri), com o envio da documentação exigida no Edital nº 24/2021, até dia 9 de março. Após acessar o sistema Guri, a estudante deve seguir o passo a passo: Login > Acadêmico > Portal do Aluno > Painel do Aluno > Solicitar Benefício > Edital nº 24/2021.

As estudantes contempladas receberão: um aparelho celular com carregador; uma caixa de som bluetooth; um pen drive e um fone de ouvido. Neste processo seletivo, serão ofertados 10 celulares e kits de apoio. O resultado final será divulgado a partir do dia 17 de março.

Para mais informações, leia atentamente o Edital nº 24/2021.