Início > Unipampa divulga chamada interna para distribuicao de dados moveis para discentes
Data de Publicação 26/08/2020 - 20:28 Atualizado em 26/08/2020 - 20:28 2441 visualizações

Unipampa divulga Chamada Interna para distribuição de dados móveis para discentes

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Iniciaram nesta quarta-feira, 26, as inscrições para a Chamada Interna da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) nº4/2020, que visa cadastrar alunos para a distribuição de pacote de dados móveis durante a Pandemia de Covid-19. Ao todo serão disponibilizados 645 pacotes de dados móveis para estudantes matriculados na Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

O Projeto Alunos Conectados da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) do Ministério da Educação (MEC) pretende oferecer acesso – para discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica – às atividades acadêmicas que acontecem de forma remota devido à política de distanciamento social adotada para tentar inibir o contágio do novo Coronavírus.

Podem se inscrever, até o dia 2 de setembro, beneficiários da política de Assistência Estudantil da Unipampa que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica e não disponham de acesso à internet em condições adequadas para as atividades de ensino remoto.

A Praec ressalta que o MEC solicitou dados cadastrais atualizados dos contemplados. Por isso os discentes devem conferir, por meio do sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri), o Código de Endereçamento Postal (CEP) constando a cidade e o endereço do qual o aluno irá acessar os dados móveis; Cadastro de Pessoa Física (CPF) do titular do telefone (cadastrado no chip) que receberá o pacote de dados; número e operadora de telefone móvel que receberá os dados (com DDD).

O processo seletivo será entre os dias 26 de agosto a 8 de setembro. A divulgação final dos resultados e o envio dos dados dos classificados para o MEC deve acontecer no dia 9 de setembro.

Publicações relacionadas:

Chamada Interna Praec nº4/2020