Início > Unipampa divulga oferta coletiva gratuita de cursos de idiomas pela rede andifes isf
Data de Publicação 19/03/2024 - 10:01 Atualizado em 19/03/2024 - 10:01 679 visualizações

Unipampa divulga oferta coletiva gratuita de cursos de idiomas pela Rede Andifes IsF

A Rede Andifes IsF está promovendo uma oferta coletiva de cursos de idiomas – alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e português para estrangeiros – para toda a comunidade (discentes, docentes e técnico-administrativos) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) bem como para toda a comunidade das instituições credenciadas à Rede IsF. 

São 2875 vagas distribuídas em diferentes cursos de 6 idiomas: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês. Cada turma terá 25 vagas e 20 em lista de espera. É necessário apresentar comprovante de vínculo com a instituição, assim como comprovante de proficiência para cursos que não sejam do nível iniciante (conferir edital).  

Os cursos são gratuitos e ofertados de forma colaborativa pelos especialistas de idiomas credenciados na Rede Andifes IsF. A Rede IsF segue sendo a primeira a ofertar cursos de idiomas de forma aberta, gratuita e com a qualidade que o IsF sempre imprimiu em seus cursos. As aulas serão realizadas totalmente on-line, de forma síncrona, e podem durar de 1 mês (cursos de 16h) a 2 meses (32h) em dois encontros semanais de 2 horas cada um ou em um único encontro de 4 horas (com intervalo). Os horários indicados são horários de Brasília. Só é permitida a inscrição em um único idioma por CPF. 

Todos os detalhes sobre os temas dos cursos, horários, elegibilidade estão descritos no edital disponível na página da Andifes

As inscrições se iniciam no dia 18 de março (12h, horário de Brasília) e terminam dia 28 de março de 2024 (12h, horário de Brasília). Leia o edital e prepare seus documentos com antecedência para garantir sua vaga! 

Para entender melhor a oferta coletiva, assista ao vídeo.