Início > Unipampa e parceira do seminario internacional clubes sociais negros
Data de Publicação 29/09/2022 - 09:45 Atualizado em 29/09/2022 - 09:45 366 visualizações

Unipampa é parceira do Seminário Internacional Clubes Sociais Negros

Evento comemora os 150 anos da Sociedade Beneficente e Cultural Floresta Aurora
Por Franceli Couto Jorge

Entre os dias 27 e 30 de setembro está ocorrendo o Seminário Internacional Clubes Sociais Negros: vivências, memórias, história e patrimônio, em comemoração aos 150 anos da Sociedade Beneficente e Cultural Floresta Aurora. O evento é organizado por uma Comissão Cultural do Clube, em parceria com o Departamento de Educação e Desenvolvimento Social, da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Diretoria de Assuntos Institucionais e Internacionais (Daiinter) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A abertura do evento ocorreu na noite de terça-feira, 27, no Salão de Atos II da UFRGS, em Porto Alegre, e contou com a presença do reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge.

Reitor da Unipampa participa da Mesa de Abertura do Seminário - Divulgação

Na UFRGS, a programação conta com a apresentação de trabalhos nas sessões de comunicações, mesas de discussão com pesquisadores brasileiros e uruguaios e conferências nacionais e internacionais, proferidas pelos/as professores/as Kim Butler (Rutgers University), Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva (Universidade Federal de São Carlos) e Petrônio Domingues (Universidade Federal de Sergipe). No dia 30, a programação será realizada nas dependências da Sede Social da Sociedade Floresta Aurora. A Unipampa também integra as atividades com a apresentação de trabalhos e a participação da professora do Campus Jaguarão Giane Vargas na Comissão Organizadora. Para saber mais, acesse: Programação Completa e Resumos.

Tags: Gestão, Reitoria