Início > Unipampa esta entre dez universidades com mais participacao de servidores em pesquisa da cgu
Data de Publicação 27/10/2020 - 19:07 Atualizado em 27/10/2020 - 19:07 290 visualizações

Unipampa está entre as dez universidades com mais participação de servidores em pesquisa da CGU

Mais de 93 mil Valores do Serviço Público Federal foram sugeridos por servidores de todo o país
Por Franceli Couto Jorge

Os servidores da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) estão entre os 33.407 participantes da pesquisa que integra o projeto da Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que irá escolher os Valores do Serviço Público Federal. A iniciativa visa compreender os conceitos dos valores existentes na Administração Pública para refletir sobre o uso de tais valores no desenvolvimento pessoal, nas rotinas de trabalho, nas competências comuns e no clima organizacional. A participação da Unipampa no projeto da CGU foi coordenada pela Pró-Reitoria de Planejamento e Infraestrutura (Proplan).

A consulta aos servidores foi realizada por meio de um questionário no qual foi possível indicar até três valores. Em todo o Brasil, foram indicados mais de 93 mil Valores do Serviço Público Federal. Entre os órgãos/entidades participantes, conforme o número de respostas recebidas, a Unipampa ficou em 17º lugar no ranking geral e em 6º lugar entre as universidades com 385 respostas. Veja a relação completa em: Relatório do Questionário dos Valores do Serviço Público Federal.

Os valores apontados pelos servidores passarão por processos de seleção e validação, incluindo a participação de representantes do setor privado e da sociedade civil. E, por fim, serão consolidados os Valores do Serviço Público Brasileiro. O resultado será divulgado durante evento alusivo ao Dia Internacional contra a Corrupção, entre os dias 9 e 11 de dezembro.