Início > Unipampa implementa projeto de gestao por competencias e divulga relatorio de conformidade legal de
Data de Publicação 11/07/2019 - 15:20 Atualizado em 11/07/2019 - 15:26 693 visualizações

Unipampa implementa projeto de Gestão por Competências e divulga Relatório de Conformidade Legal de junho

Relatórios estão disponíveis para consulta
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Coordenadoria de Governança da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) iniciou, entre os dias 10 de março e 11 de abril, a implantação do projeto de Gestão por Competências. Foram entrevistados 41 servidores para realizar o mapeamento e o estudo das competências demandadas pelas coordenadorias, bem como verificar a forma como essas competências estavam sendo alocadas. Segundo a DTIC, este “é um projeto até então inédito no âmbito da Unipampa e ainda muito pouco explorado no serviço público”.

O resultado está disponível na página de Governança de Tecnologia de Informação (TI). Os relatórios agrupam os diagnósticos identificados ao longo do processo, assim como a matriz de competências, a qual dispõe da relação de competências das coordenadorias, suas divisões, relação de servidores alocados e relação de competências por servidor.

O projeto de Gestão por Competências ocorre de forma contínua e não se encerra com a publicação dos relatórios. A cada fase, os dados servem para ampliar a eficiência dos processos de trabalho do setor.

- O que é gestão por competências?

Conforme o Decreto 5.707, de 23 de fevereiro de 2006, que institui a Política e as Diretrizes para o Desenvolvimento de Pessoal da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, a gestão por competências é a “gestão da capacitação orientada para o desenvolvimento do conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao desempenho das funções dos servidores, visando ao alcance dos objetivos da instituição”.  

- Relatório mensal da Coordenadoria de Governança:

Neste início de julho, foi divulgado o Relatório de Conformidade Legal de Junho de 2019. Este relatório trata sobre a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, que aborda a proteção de dados pessoais e altera a Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet).

- Notícia relacionada: Coordenadoria de Governança de TI inicia projeto de Compliance

Tags: Gestão