Início > Unipampa integra lista com pesquisadores mais produtivos da america latina
Data de Publicação 06/10/2021 - 14:53 Atualizado em 08/10/2021 - 14:33 1649 visualizações

Unipampa integra lista com pesquisadores mais produtivos da América Latina

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) foi citada no ranking da “AD Scientific Index 2021”, uma lista dos pesquisadores mais produtivos da América Latina. Ao todo, 89 professores da Unipampa aparecem na lista. A instituição apareceu pela primeira vez no ranking e está localizada na 80ª posição. Entre os 10 mil mais produtivos, a Universidade aparece com 18 docentes.

O AD Scientific Index utiliza indicadores bibliométricos da base Google Scholar (h-index, i10 index e número de citações), considerando toda a carreira e os últimos cinco anos. Foram avaliados em todo o mundo pesquisadores de 11.940 instituições e 195 países.

“Isso mostra muito da potencialidade e do investimento em pesquisa realizados ao longo dos 15 anos da Unipampa. É um grande reconhecimento aos nossos pesquisadores”, comemorou o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Fábio Leivas.

Acompanhe a lista dos 18 primeiros mencionados no ranking:

André Luís Silva Da Silva

Luís Flávio Souza De Oliveira