Início > Unipampa lanca biblioteca digital
Data de Publicação 13/04/2020 - 15:51 Atualizado em 13/04/2020 - 15:52 7466 visualizações

Unipampa lança Biblioteca Digital

Novidade já pode ser acessada por qualquer computador ou celular
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) segue atendendo as recomendações dos especialistas a respeito do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. Por isso, após decidir pela suspensão temporária das atividades acadêmicas e administrativas presenciais, a Unipampa também optou por fechar as bibliotecas, em todos os campi, durante este período. Com a suspensão do acesso aos livros no espaço físico dos campi, a Universidade lança agora uma novidade: a Biblioteca Digital da Unipampa.

A plataforma conta com 9.699 títulos disponibilizados a partir do sistema de bibliotecas Pergamum. Terão acesso aos livros digitais alunos de graduação e servidores da Unipampa. Conforme a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), os alunos matriculados nos cursos de pós-graduação terão o acesso concedido mediante solicitação do professor responsável pela disciplina.

O pró-reitor de Graduação, Pedro Daniel da Cunha Kemerich, acredita que este é um grande avanço da Instituição: “Hoje damos um relevante passo na era digital. Agora temos acesso a uma importante ferramenta de ensino e pesquisa. Uma Biblioteca Digital”, afirma. O acesso à biblioteca digital poderá ser feito de qualquer computador e celular com acesso à internet. Confira o passo a passo:

Lista de livros:

São 9.699 títulos. Para facilitar a busca no sistema, basta acessar a listagem das obras disponíveis. O arquivo possui os títulos separados por área de conhecimento.

Funcionamento das bibliotecas dos campi:

Quem estiver com livros emprestados nas bibliotecas dos campi da Unipampa, não precisa se preocupar. Durante o este período, estão suspensas as cobranças de multas. As devoluções e renovações foram reagendadas para o dia 4 de maio.

    • Unipampa lança Biblioteca Digital
      Unipampa lança Biblioteca Digital