Início > Unipampa lanca edital para selecao do profor
Data de Publicação 31/07/2020 - 15:21 Atualizado em 31/07/2020 - 15:21 240 visualizações

Unipampa lança edital para seleção do Profor

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou nesta semana o Edital nº 181/2020 que trata do processo seletivo de propostas para integrar o Programa de Apoio à Formação Continuada de Profissionais da Educação Básica (Profor). As propostas serão aceitas até o dia 07 de agosto. As bolsas, para 20 horas semanais, são de R$ 400,00.

O Profor visa estimular a prática da extensão universitária, apoiar a execução de ações que promovam a formação continuada de profissionais da Educação Básica e qualifiquem a formação acadêmica dos discentes regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação da Unipampa.

A submissão de proposta deverá ser realizada exclusivamente pelo Sistema de Informação de Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão (Sippee). Poderão ser oferecidas ações de formação continuada em uma das seguintes linhas temáticas: Educação Integral; Ensino de Línguas e Escolas Bilíngues em Região de Fronteira; Saúde na Escola; Educação de Jovens e Adultos; Escola e Diversidade; Acessibilidade e Inclusão; Educação e Mídias Digitais; Ensino de Artes na Educação Básica; Ensino por Áreas do Conhecimento; Gestão Escolar; Educação Infantil; Educação Ambiental; Direitos Humanos; e Educação no Campo.

A divulgação dos habilitados acontece no dia 12 de agosto. Entre 26 e 28 de agosto será publicado o edital de seleção de bolsista pelo coordenador da proposta. De 31 de agosto a 04 de setembro acontece o processo de seleção dos bolsistas. O resultado final será conhecido no dia 11 de setembro.

As informações completas estão disponíveis no Edital nº 181/2020.

Tags: Extensão