Início > Unipampa lanca portal de divulgacao cientifica do pampa
Data de Publicação 21/03/2018 - 13:34 Atualizado em 21/03/2018 - 16:08 4908 visualizações

Unipampa lança portal de Divulgação Científica do Pampa

Por Sofia Viero Sorgetzt

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lançou, nesta terça-feira, 20, o site de Divulgação Científica do Pampa (Dicipa), que tem como proposta levar ao público o conhecimento científico produzido na instituição em um formato acessível e conectado. O site reúne notícias, reportagens, entrevistas e vídeos sobre projetos, além de informações sobre os Grupos de Pesquisa. A Dicipa também está presente nas redes sociais Facebook, Twitter e Youtube com o nome Dicipa Unipampa.

A Dicipa é resultado de um projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC) da Unipampa – Campus São Borja. O site é desenvolvido por servidores da Assessoria de Comunicação Social (ACS) e da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC).

De acordo com o coordenador da Assessoria de Comunicação Social da Unipampa, Eduardo Martinez, “o papel da universidade pública é devolver à sociedade o investimento público que ela recebe para existir em forma de conhecimento. A pesquisa científica realizada dentro da Unipampa precisa ser traduzida para que a sociedade se aproprie dos seus resultados. Esse é o objetivo da Dicipa: dissipar as dúvidas da sociedade sobre os temas de seu interesse que a Unipampa pesquisa”.

O reitor da Unipampa, Marco Antonio Fontoura Hansen, afirma que a Dicipa “é de fundamental importância para a nossa comunidade, pois vai trazer um processo de divulgação daquilo que a universidade produz numa nova linguagem para a sociedade, ou seja, nós vamos procurar transmitir de uma maneira clara e objetiva as potencialidades que a universidade tem para o desenvolvimento econômico, científico, tecnológico e de inovação”.

O que a Dicipa divulga?

Projetos de pesquisa cadastrados no Sistema de Informação de Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão (Sippee).

Como divulgar?

As sugestões de pautas podem ser enviadas para o e-mail dicipa@unipampa.edu.br ou por meio do preenchimento do formulário de Divulgação Científica do Pampa.

Conheça o site da Dicipa.

• Imagem anunciando o lançamento do portal da Dicipa.
      Unipampa lança portal de Divulgação Científica do Pampa