Início > Unipampa lanca selecao para curso de educacao do campo
Data de Publicação 29/09/2021 - 15:58 Atualizado em 29/09/2021 - 15:58 1788 visualizações

Unipampa lança seleção para Curso de Educação do Campo

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lançou nesta semana o Edital nº352/2021 que rege o processo seletivo do Curso de Educação do Campo – Licenciatura.  No total estão sendo ofertadas 60 vagas, e as inscrições devem ser feitas entre os dias 4 de outubro e 4 novembro. A graduação é oferecida no Campus Dom Pedrito em regime presencial.

A carga horária total do curso é de 3290 horas, com duração de 8 semestres letivos, ofertados em turno integral, com organização curricular em regime de alternância entre Tempo Universidade (TU) e Tempo Comunidade (TC). Entende-se por Tempo Universidade os períodos intensivos de formação presencial, no Campus Dom Pedrito, e, por Tempo Comunidade, os períodos de formação nas comunidades de origem dos licenciandos e licenciandas.

O candidato deverá se inscrever, gratuitamente, por meio do endereço eletrônico em http://guri.unipampa.edu.br/psa/processos/ mediante preenchimento de formulário eletrônico específico. A confirmação de recebimento da inscrição será enviada para o e-mail fornecido pelo candidato, no prazo máximo de 24 horas. Em caso de dúvida sobre o recebimento da inscrição, o candidato poderá contatar o Campus por meio do telefone ou pelo e-mail proc.seletivo.educampo@unipampa.edu.br.

Anexado à inscrição deve estar uma redação que será avaliada no processo seletivo seguindo os critérios de: pertencimento a comunidades do campo (agricultores e pecuaristas familiares, assalariados rurais, peões de estância, assentados, acampados), indígenas, quilombolas e outros; professor(a), funcionário(a), estudante de escolas rurais, do campo, indígenas, quilombolas; Interesse pelo Curso de Educação do Campo; e coerência da escrita.

Unipampa lança seleção para Curso de Educação do Campo