Início > Unipampa oferece 1370 vagas em processo seletivo complementar
Data de Publicação 17/05/2019 - 15:31 Atualizado em 20/05/2019 - 13:21 10450 visualizações

Unipampa oferece 1.370 vagas em processo seletivo complementar

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com 1.370 vagas abertas para o Processo Seletivo Complementar nas modalidades de 2º Ciclo de Formação para Egressos de Cursos de Bacharelados e Licenciaturas Interdisciplinares, Reingresso, Transferência Voluntária ou Portador de Diploma para o segundo semestre de 2019. As inscrições vão até o dia 18 de junho. As vagas disponíveis são oriundas de desligamentos, transferências e abandonos.

2° Ciclo de Formação para Egressos de Cursos de Bacharelados e Licenciaturas Interdisciplinares é a forma de ingresso para diplomados ou concludentes, a no máximo três anos, de cursos interdisciplinares que permite a continuidade da formação em um dos demais cursos de graduação oferecidos pela Unipampa.

Reingresso é a forma de ingresso de ex-alunos da Unipampa em situação de abandono ou cancelamento de curso há menos de dois anos. O reingresso somente poderá ocorrer no curso no qual o candidato esteja em situação de abandono. Se o candidato estiver em situação de abandono em mais de um curso da instituição, poderá pleitear vaga somente no curso cujo abandono seja mais recente.

Já a transferência voluntária é quando o discente regularmente matriculado ou com matrícula trancada em curso de graduação de outras Instituições de Ensino Superior (IES), pública ou privada, reconhecida conforme legislação, e que desejam transferir-se para a Unipampa. A transferência voluntária deverá ocorrer no mesmo curso de origem do candidato. Caso a Unipampa não possua o curso em questão, o candidato poderá se inscrever em curso da mesma área de conhecimento.

No caso da forma de ingresso de Portador de Diploma, os diplomados por Instituições de Ensino Superior do País em curso reconhecido conforme legislações ou para diplomados que tenham obtido diploma no exterior, desde que tenha sido revalidado na forma de lei. Portadores de diploma podem concorrer a qualquer curso, independente da área na qual foram diplomados.

As inscrições para participar do Processo Seletivo Complementar podem ser feitas até o dia 18 de junho através do Sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri). O resultado final deve ser divulgado em 30 de julho. As matrículas acontecem nos dias 13 e 14 de agosto. O período de chamada de suplentes vai de 16 a 23 de agosto.

Publicações Relacionadas:

Edital nº 189/2019 - Processo Seletivo Complementar 2019/2