Início > Unipampa participa da maior feira de tecnologia viticola do brasil
Data de Publicação 01/12/2021 - 15:59 Atualizado em 01/12/2021 - 16:00 937 visualizações

Unipampa participa da maior feira de tecnologia vitícola do Brasil

Por Aline Reinhardt da Silveira

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), representada pelo Bacharelado em Enologia (Campus Dom Pedrito),  está participando da quarta edição da Tecnovitis, considerada a maior feira de tecnologia vitícola do País e importante espaço de encontro do setor. A feira acontece de 1º a 3 de dezembro em Bento Gonçalves.

A delegação da Unipampa é composta por 14 discentes, dois docentes e um técnico-administrativo, totalizando 17 representantes. Na feira, a Enologia tem um estande, no qual estão sendo apresentados os trabalhos realizados pelos alunos nas aulas e nas pesquisas, assim como os trabalhos dos professores do curso e técnico-administrativos. “Trouxemos algumas amostras de vinho, todas feitas na Vinícola Experimental da Unipampa, e alguns destes vinhos foram feitos pelos alunos com as uvas colhidas do Vinhedo Experimental da Unipampa”,  explica o professor Juan Saavedra Del Aguila.

A viagem à Serra Gaúcha também está sendo oportunidade para que os estudantes realizem visitas técnicas às vinícolas daquela região. Na terça-feira, 30 de novembro, os estudantes, acompanhados pelo professor Juan Saavedra Del Aguila, pela professora Ângela Rossi Marcon e pelo técnico Jansen Moreira Silveira, foram recebidos na Vinícola Salton por enólogos egressos da Unipampa e que hoje atuam na empresa. Estão previstas para os próximos dias visitas à Cooperativa Vinícola Aurora, a maior Cooperativa Vinícola da América Latina, e à Vinícola Valmarino, em Pinto Bandeira.

“A Unipampa e o Curso de Bacharelado em Enologia somente têm a ganhar ao estar no maior evento de tecnologia vitícola do Brasil. Estamos tendo a oportunidade de fazer propaganda e marketing do Curso, dentro dos diferentes atores da cadeia vitícola do país”, comenta o docente.

Tecnovitis 2021

A feira compreende a apresentação de técnicas, equipamentos e produtos ligados à viticultura, reunindo produtores, fornecedores e profissionais da cadeia produtiva da uva. Serão apresentadas novas tecnologias, equipamentos e produtos da viticultura, além de palestras, demonstrações técnicas à campo e exposição de produtos e serviços para o setor. O ingresso à feira é gratuito e há transmissão ao vivo das atividades no site do evento.

• homem branco posa de mascara em frente a uma tenda azul e ao lado de banner com logo do bacharelado em enologia
      Enologia participa da Tecnovitis 2021
    • homem e mulher brancos posam de mascara em frente a uma tenda azul e ao lado de banner com logo do bacharelado em enologia
      Enologia participa da Tecnovitis 2021