Início > Unipampa participa de reuniao da comissao especial de monitoramento das metas do plano estadual de
Data de Publicação 08/08/2022 - 17:07 Atualizado em 08/08/2022 - 17:07 403 visualizações

Unipampa participa de reunião da Comissão Especial de Monitoramento das Metas do Plano Estadual de Educação

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) esteve representada pelo reitor da Instituição, Roberlaine Ribeiro Jorge, durante a Reunião Ordinária da Comissão Especial de Monitoramento das Metas do Plano Estadual de Educação, no último dia 1º. O encontro tratou da expansão da matrícula na graduação, qualificação dos professores do ensino superior, do aumento do número de mestres e doutores e da expansão das matrículas de pós-graduação.

O reitor destacou a relevância do Plano Estadual de Educação: “esse trabalho é muito importante para entrarmos em sintonia, cada um dentro das suas particularidades”. Roberlaine afirmou ainda a necessidade de rever as metas do Plano Estadual de Educação, porque os desafios continuam e o quadro atual é diferente do que se vislumbrava. “É importante esse momento e os outros que virão para que possamos fazer esse realinhamento”, ressalta. O gestor também apresentou dados sobre vagas e ingresso na Unipampa e enfatizou a necessidade de focar a permanência e não somente o ingresso dos estudantes.