Início > Unipampa participa do projeto valores do servico publico federal
Data de Publicação 28/05/2021 - 18:10 Atualizado em 28/05/2021 - 18:10 433 visualizações

Unipampa participa do Projeto Valores do Serviço Público Federal

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está participando do Projeto "Valores do Serviço Público Federal", da Controladoria-Geral da União (CGU). O site do projeto foi atualizado e está disponibilizado no endereço: https://www.gov.br/cgu/pt-br/valores-do-servico-publico. A CGU, em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), coordenou projeto que escolheu os Valores do Serviço Público Federal. A iniciativa foi realizada por votação, para que os próprios servidores federais de todo o Brasil escolhessem quais valores iriam orientar e balizar a cultura da Administração Pública.

Na primeira etapa da pesquisa junto aos servidores federais, a Unipampa obteve a 17ª colocação em termos de participação entre todos os órgãos do executivo federal, e a 6ª colocação entre as universidades federais. Já na segunda etapa, obteve a 20ª colocação entre todos os órgãos do executivo federal e a 5ª colocação entre as universidades federais.

A ideia da pesquisa busca compreender os conceitos dos valores existentes na Administração Pública para refletir sobre o uso de tais valores no desenvolvimento pessoal, nas rotinas de trabalho, nas competências comuns e no clima organizacional. A partir das escolhas, serão desenvolvidas ações de promoção de tais valores.

Tags: Gestão