Início > Unipampa participara do pre congresso luso brasileiro de educacao inclusiva
Data de Publicação 17/06/2021 - 16:04 Atualizado em 17/06/2021 - 16:04 843 visualizações

Unipampa participará do Pré-Congresso Luso-Brasileiro de Educação Inclusiva

O Grupo de Pesquisas Inclusive, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), participará do Pré-Congresso Luso-Brasileiro de Educação Inclusiva. Em 2021, o evento será realizado por meio da parceria entre o Centro de Investigação em Educação (CIEd), do Instituto de Educação da Universidade do Minho (IE-UMinho), Portugal, o Núcleo de Estudo e Pesquisa em Cognição e Aprendizagem (NEPCA) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Brasil e a Pró-Inclusão. Portanto, são dois congressos que têm sido realizados no Brasil e em Portugal: 3.º Congresso Perturbação do Espectro do Autismo e Educação Inclusiva (Conlubra) e 7.º Congresso Internacional da Pró-Inclusão, Associação Nacional Docentes de Educação Especial.

As Conferências e as Mesas Redondas têm como grandes eixos temáticos: Educação Inclusiva, Intervenção Precoce e Perturbação do Espectro do Autismo. Inicialmente previsto para ser realizado em regime presencial, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o Pré-Congresso será realizado exclusivamente on-line, nos dias 14, 15 e 16 de julho, e antecipará o evento principal presencial, em 2022.

As docentes, Claudete da Silva Lima Martins e Francéli Brizolla, juntamente com a técnica administrativa em assuntos educacionais, Jôse Storniolo Brasil, e demais estudantes e pesquisadores participantes do Inclusive, inserem-se nesta proposta formativa, com o compromisso de em 2022 fazerem parte da comissão científica deste importante evento na área da Educação Especial.

Para acessar as informações sobre o evento acesse https://conlubra2021.weebly.com/. O detalhamento da programação você encontra em https://conlubra2021.weebly.com/programadetalhado.html.

 

Com informações de Jôse Brasil