Início > Unipampa presente no encontro de ideias do grupo coimbra

Unipampa presente no Encontro de Ideias do Grupo Coimbra

Data de Publicação 24/10/2017 - 20:22 Atualizado em: 24/10/2017 - 21:16 3880 visualizações

O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Antonio Fontoura Hansen, participou na tarde desta terça-feira, 24, da sessão plenária “Encontro de ideias: a cultura como perspectiva de internacionalização universitária”. A música, o cinema e a literatura foram os temas da sessão plenária que teve a mediação do professor aposentado na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e PhD em História da América Latina pela Tulane University, EUA, historiador Alfredo da Mota Menezes. 

O secretário da Secretaria de Articulação e Relações Institucionais (SARI) e maestro da Orquestra Sinfônica da UFMT, Fabrício Carvalho, falou sobre música. O cineasta e professor da UFMT, considerado um dos maiores expoentes do cinema negro no Brasil, Celso Prudente, tratou da chamada sétima arte. E o chefe do Departamento de Teoria Literária e Literaturas da Universidade de Brasília (UnB) e presidente eleito para gestão 2018-2019 da Associação Brasileira de Literatura Comparada (Abralic), Rogério da Silva Lima, discorreu sobre literatura. 

A sessão plenária "Encontro de ideias: a cultura como perspectiva de internacionalização universitária" faz parte da programação da 10ª Assembleia Geral e do 9º Seminário Internacional do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), que estão acontecendo simultaneamente até o dia 27 de outubro na UFMT.

  • Fabrício Carvalho, maestro da Orquestra Sinfônica da UFMT; Rogério da Silva Lima, chefe do Departamento de Teoria Literária e Literaturas da UnB; Celso Prudente, professor responsável pelo cinema negro no Brasil; e Alfredo da Mota Menezes, professor aposentado na UFMT.
    Fabrício Carvalho, maestro da Orquestra Sinfônica da UFMT; Rogério da Silva Lima, chefe do Departamento de Teoria Literária e Literaturas da UnB; Celso Prudente, professor responsável pelo cinema negro no Brasil; e Alfredo da Mota Menezes, professor aposentado na UFMT.
  • Marco Hansen, reitor da Unipampa, e Celso Prudente, considerado o professor responsável pela arte e pelo cinema negro no Brasil
    Marco Hansen, reitor da Unipampa, e Celso Prudente, considerado o professor responsável pela arte e pelo cinema negro no Brasil