Início > Unipampa publica edital de selecao de propostas para o programa de desenvolvimento academico 2023
Data de Publicação 10/01/2023 - 14:37 Atualizado em 10/01/2023 - 14:39 1159 visualizações

Unipampa publica edital de seleção de propostas para o Programa de Desenvolvimento Acadêmico 2023

Por Jorge Andrade Pacheco Junior

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio do Edital nº 1/2023, realiza a abertura do processo seletivo de propostas de projetos para o Programa de Desenvolvimento Acadêmico (PDA), edição 2023. O programa caracteriza-se como política institucional de fomento de atividades acadêmicas no contexto da graduação, em atividades de ensino, pesquisa, inovação tecnológica, extensão, ações sociais, culturais e de atenção à diversidade no âmbito da comunidade acadêmica da instituição.

Para participar do processo seletivo o proponente deve pertencer ao quadro permanente de servidores da Unipampa, ter vínculo ativo, e não estar em afastamento de qualquer natureza, o cronograma de seleção de propostas vai até o dia 23 de janeiro, data limite para a inserção do projeto no sistema. A inscrição das propostas será feita pelo respectivo coordenador proponente no Sistema Acadêmico de Projetos (SAP/GURI), a partir da autenticação no sistema, no período definido no cronograma que consta no edital. As orientações para a submissão das propostas estão disponíveis no endereço: https://guri.unipampa.edu.br/man/publico/downloadById/84

O intuito do programa é promover boas práticas acadêmicas, considerando o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o Projeto Pedagógico de Curso (PPC) de graduação, bem como contribuir para a melhoria contínua do desenvolvimento acadêmico e para a redução dos índices de evasão e retenção na instituição. O PDA busca também oportunizar a iniciação ao ensino, à extensão e à pesquisa de alunos ao decorrer do curso e contribuir para a formação sociocultural, artística e de atenção à diversidade.

Para saber mais sobre as etapas de seleção do projeto, datas e compromissos, acesse o Edital nº 1/2023.