Início > Unipampa publica instrucao normativa sobre solenidades de colacao de grau e diplomacao presenciais e
Data de Publicação 18/01/2022 - 10:54 Atualizado em 18/01/2022 - 10:54 1475 visualizações

Unipampa publica instrução normativa sobre as solenidades de colação de grau e diplomação presenciais e por meio de webconferência

Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulga a Instrução Normativa (IN) nº 1, que dispõe sobre a realização das solenidades de colação de grau e diplomação, por meio de webcoferência e cerimônias presenciais, em caráter excepcional. A IN especifica as diretrizes gerais para as solenidades presenciais, que devem seguir os protocolos institucionais vigentes para mitigação de riscos da pandemia de covid-19; e orienta sobre a formação da mesa de honra, a ocupação da plateia, as regras para produtoras de eventos e a adaptação do cerimonial.

O documento traz ainda as modalidades de solenidade ofertadas pela Unipampa:

  • I - colação de grau externa presencial, com transmissão da cerimônia;
  • II - colação de grau interna presencial, com transmissão da cerimônia;
  • III - colação de grau interna virtual, de responsabilidade da Assessoria de Comunicação Social, realizada por todos os participantes, remotamente;
  • IV - colação de grau em Gabinete virtual, de responsabilidade da Assessoria de Comunicação Social, realizada por todos os participantes remotamente, nos casos previstos na Portaria no 4/2021.

Os graduandos e graduandas devem atentar também aos procedimentos para a participação nas modalidades de colação de grau. É necessário o preenchimento de requerimentos e envio de documentação, que devem ser feitos pelo e-mail institucional. Todas as informações necessárias para a realização das solenidades de colação de grau, nesse período pandêmico, estão disponíveis na Instrução Normativa nº 1. Além disso, os prováveis formandos/as podem acessar o site das colações de grau da Unipampa para mais esclarecimentos.

 

Notícia relacionada:

Unipampa divulga calendário e cronograma de procedimentos das colações de grau