Início > Unipampa realiza cerimonia de transmissao de cargo de reitor nesta quarta 29
Data de Publicação 29/01/2020 - 10:50 Atualizado em 29/01/2020 - 13:47 1018 visualizações

Unipampa realiza cerimônia de transmissão de cargo de reitor nesta quarta, 29

Por Aline Reinhardt da Silveira

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) promove cerimônia de transmissão de cargo de reitor nesta quarta-feira, 29 de janeiro. Roberlaine Ribeiro Jorge assume, em ato simbólico, a Reitoria da Instituição para a gestão pelo período 2019-2023. A ocasião marca também a posse do vice-reitor, Marcus Vinicius Morini Querol. Participa do ato de transmissão de cargo o reitor pelo período 2015-2019 Marco Antonio Fontoura Hansen.

Roberlaine Ribeiro Jorge e Marcus Querol compuseram a chapa vencedora da consulta realizada à comunidade acadêmica em 28 de agosto de 2019, e foram indicados pelo Conselho Universitário como primeiro colocados na lista tríplice de candidatos ao cargo de Reitor enviada ao Ministério da Educação. A nomeação foi oficializada em 18 de dezembro de 2019, e a posse no Ministério da Educação realizada em 19 de dezembro.

Os professores assumem a gestão da Unipampa para o quadriênio que segue até 2023 tendo como foco a excelência da formação do profissional egresso da Unipampa, plenamente inserido na sociedade e no setor produtivo. “Temos três eixos que consideram fundamentais: a relação da Universidade com a comunidade; a relação da Universidade com o setor produtivo, e a formação profissional do egresso da Unipampa. Esses três eixos devem estar em sintonia”, destaca o reitor.

A cerimônia de transmissão de cargo está marcada para às 14h do dia 29 de janeiro, no Auditório do Campus Bagé, e é aberta a toda comunidade acadêmica, imprensa e comunidade em geral. A cerimônia pode ser acompanhada, ao vivo, pela Internet pelo link de transmissão do Consuni.

Convite