Início > Unipampa realiza consulta comunidade academica hoje 28
Data de Publicação 28/08/2019 - 17:31 Atualizado em 02/09/2019 - 13:59 990 visualizações

Unipampa realiza Consulta à Comunidade Acadêmica hoje, 28

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Durante toda esta quarta-feira, 28, acontece a Consulta à Comunidade Acadêmica da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Alunos, docentes e técnico-administrativos podem votar até às 21h nos dez campi da Unipampa e reitoria. O resultado da Consulta deve ser publicado na quinta-feira, 29. Os três candidatos mais votados devem ser indicados pelo Conselho Universitário (Consuni) para compor a lista tríplice que será encaminhada para o Ministério da Educação (MEC).

Para a servidora da Unipampa, Diléia Adolfo Maria, fazer parte da Consulta à Comunidade Acadêmica é extremamente relevante. “É muito importante participar porque nesse momento temos o dever de exercer o nosso direito democrático de opinar”, explicou ela.

Para a estudante do curso de Engenharia de Alimentos, Thamires Silva, a oportunidade de decidir os rumos da instituição é fundamental para o aluno. “Acho muito importante a participação dos alunos na eleição para reitor pois impacta diretamente no futuro da universidade”, disse ela.

A docente da Unipampa, Sabrina Neves Silva, considera, mesmo já tendo participado de três Consultas à Comunidade Acadêmica, este o mais importante. “Acho fundamental para o futuro da Universidade, principalmente no momento em que estamos vivendo. Tenho muita esperança de que seja um processo democrático e que prevaleça a escolha da maioria”.

A Comunidade Acadêmica pode ir às urnas até às 21h. Foto: Milene Marchezan