Início > Unipampa realiza formacao para assistentes sociais e servidores dos nucleos de desenvolvimento
Data de Publicação 27/05/2021 - 10:39 Atualizado em 27/05/2021 - 10:39 522 visualizações

Unipampa realiza formação para assistentes sociais e servidores dos Núcleos de Desenvolvimento Educacional

A iniciativa é da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários e ocorre entre os dias 25 de maio e 2 de junho
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realiza, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), uma formação para assistentes sociais dos campi da Instituição, para servidores dos Núcleos de Desenvolvimento Educacional (Nude) e responsáveis pela moradia estudantil. A atividade conta com o apoio da Divisão de Avaliação, Desenvolvimento e Capacitação de Pessoal (DADCP), da Divisão de Educação a Distância (DED) e da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC).

O curso de formação ocorre entre os dias 25 de maio e 02 de junho, na modalidade a distância, por meio da utilização das plataformas Moodle e Zoom. O objetivo da capacitação é propiciar habilidades e conhecimentos necessários para trabalhar em planilhas de Excel, Sistema Eletrônico de Informações (SEI), pagamentos de auxílios e demais atividades de rotina envolvendo a organização de documentos e de processos aos servidores que atuam nos Núcleos e nos processos de moradia estudantil, bem como, aos assistentes sociais, de forma que seja possível obter melhores resultados para o cumprimento de metas e objetivos institucionais. Além disso, os organizadores da formação afirmam que “a qualificação e o treinamento permanente de servidores públicos é uma forma de propiciar a efetividade na prestação de serviços, bem como prestar à sociedade de maneira geral o atendimento adequado às finalidades de interesse público”.

A formação tem carga horária de 36 horas e abordará os seguintes tópicos: noções básicas do Sistema Eletrônico de Informações (SEI); noções sobre processos de pagamentos de auxílios e bolsas; noções de Excel; rotinas administrativas e painel – histórico orçamentário.