Início > Unipampa realiza novas entregas de materiais de higienizacao produzidos no campus bage para o
Data de Publicação 29/03/2021 - 19:00 Atualizado em 29/03/2021 - 19:00 594 visualizações

Unipampa realiza novas entregas de materiais de higienização produzidos no Campus Bagé para o combate à Covid-19

Por Aline Reinhardt da Silveira

O Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio de seus docentes, técnicos e estudantes, segue desenvolvendo ações durante a pandemia e produzindo material de higienização para ser empregado nos esforços de combate à disseminação do novo coronavírus. Álcool glicerinado e sabão produzidos nos laboratórios da instituição são doados para órgãos e entidades da cidade e da região.

O Projeto Etanóis da Unipampa - Campus Bagé entregou na última semana, pelas mãos da professora Elisabete de Avila, a doação de 50 litros de Álcool 80% glicerinado e 100 litros de Álcool 70% INPM para para AAPECAN da cidade de Bagé. Outros 30 litros de Álcool 70% INPM foram entregues ao Lions Clube Santa Tecla do município também pelo Grupo do Projeto Etanóis e a Equipe Diretiva do Campus.

Ainda recentemente, o Projeto Sabão do Campus Bagé entregou a Santa Casa de Misericórdia de Bagé, pelas mãos do professor Paulo Duarte Filho, vários litros de sabão feitos com o reaproveitamento de óleo de cozinha, que são recolhidos a partir de doações de restaurantes e da população bageense.

Também em ações de combate à pandemia, a Equipe Diretiva juntamente com o Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-Local) do Campus Bagé, finalizaram na última semana o POP – Procedimentos Operacionais Padrões - COVID-19.  Entre as mudanças para continuar qualificando a prevenção ao vírus que serão estabelecidas no Campus Bagé, destaca-se a mudança da Portaria da Unidade, com um novo procedimento para ingresso no Campus. Conforme explica o diretor, Alessandro Bica, neste momento todos os que ingressarem no Campus terão que seguir os seguintes protocolos de segurança:

1° - Passar no tapete sanitizantes (para limpeza dos calçados);

2° - Verificar a temperatura corporal (termômetro a laser), e

3° - Passar álcool em gel nas mãos (o qual está disponível em um totem).

“A Unipampa Campus Bagé mesmo durante a Pandemia do Covid-19 vem contribuindo sobremaneira em muitas ações de extensão com a comunidade circunvizinha da região através de distintos movimentos; nossa preocupação vital é com a população onde estamos inseridos. Dentro de nossa política institucional está o desejo de ser e estar presente em todos municípios da Fronteira Oeste e Campanha”, afirma o diretor, Alessandro Bica. Ele pontua que ações como as que estão sendo desenvolvidas durante a pandemia reforçam o esforço para que a universidade esteja perto da população. “Nosso objetivo é estar presente e ser presença para todos que fazem parte da Unipampa”, ressalta.

• Da Esquerda para Direita - Representante da AAPECAN e Prof Elisabete de Avila
      Da Esquerda para Direita, representante da AAPECAN e professora Elisabete de Avila
    • Equipe Diretiva - Equipe Etanois e Lions Clube Santa Tecla
      Equipe Diretiva e Etanois do Pampa fazem entrega ao Lions Clube Santa Tecla