Início > Unipampa realiza vii pampapet
Data de Publicação 02/12/2022 - 20:36 Atualizado em 02/12/2022 - 20:36 601 visualizações

Unipampa realiza VII PampaPET

Por Sofia Viero Sorgetzt

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) promove nos dias 5 e 6 de dezembro o VII PampaPET. O PampaPET é o encontro dos grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) da Unipampa. O evento será online e tem como tema desta edição Resistir, Permanecer e Esperançar: Em defesa do PET na Unipampa. 

O PampaPET é um simpósio que proporciona o reencontro e a socialização entre os bolsistas, tutores, interlocutores, e pesquisadores, tendo como objetivo fomentar o diálogo entre a comunidade petiana da Unipampa, possibilitando assim a integração  dos grupos na troca de conhecimento sobre  projetos, pesquisas e ações realizadas nos dez campi da Instituição.

No dia 5 de dezembro, ocorre a abertura do evento às 13h30. Em seguida, às 14h, haverá a palestra do professor Thiago Ingrassia Pereira. Às 15h30 haverá intervalo e, finalizando a programação do dia, às 19h, ocorre Assembleia de Categorias. 

No dia 6 de dezembro, às 9h haverá apresentação de trabalhos e às 13h30 Assembleia Geral. 

A promoção de encontros anuais  em diferentes âmbitos faz parte da dinâmica do PET. Na Unipampa, a organização, a cada encontro, fica sob a responsabilidade de algum campus que tenha grupo PET. Em 2019, o PampaPET foi realizado no Campus São Borja, sendo aprovado o Campus Jaguarão para sediar o evento no ano seguinte. No entanto, com a pandemia, o evento foi adiado, retornando de forma online em 2022 organizado pelos grupos PET Produção e Política Cultural, PET Letras e PET Pedagogia do campus Jaguarão.

Mais informações sobre o VII PampaPET podem ser obtidas no site do evento.

Conheça também o site do PET Unipampa.