Início > Unipampa recebe 530 moveis do ministerio da saude
Data de Publicação 16/05/2018 - 14:32 Atualizado em 16/05/2018 - 14:34 1016 visualizações

Unipampa recebe 530 móveis do Ministério da Saúde

Por Jean Azambuja

A Universidade Federal do Pampa recebeu, na última semana, a doação de cerca de 530 móveis do Ministério da Saúde. Os donativos foram oferecidos à instituição após a desocupação de um prédio pelo órgão em Brasília - DF. Segundo o responsável pela Divisão de Captação de Recursos, Luís Fogaça, a Unipampa foi contemplada com 240 mesas do tipo estação trabalho, 240 gaveteiros e 50 armários. A ideia é que os móveis sejam disponibilizados para os Campi e para as Casas do Estudante.

Os móveis estão depositados no Campus Bagé. Foto: Ronaldo Estevam

O transporte foi viabilizado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O primeiro lote já foi recebido e os próximos deverão chegar ao Campus nos próximos dias. A distribuição do mobiliário seguirá a ordem de prioridades para atender as demandas administrativas e acadêmicas.

Fogaça ainda explica que a doação que possibilita que a verba da Unipampa seja aplicada em outros fins: “simples compra de itens como esse chegaria a cerca de 300 mil reais ou mais” declara o servidor”, declarou ele.

As doações devem ser distribuídas aos Campi e às Casas do Estudante. Foto: Ronaldo Estevam

Para o vice-reitor da Unipampa, Maurício Vieira em momentos de contingência orçamentária é importante localizar outras formas de suprir as demandas da instituição. “Em todas as viagens e deslocamentos a Brasília estamos atentos aos órgãos e entidades que possam colaborar conosco. O Ministério da Saúde foi um dos primeiros a mostrar sensibilidade com a situação econômica da universidade. Imediatamente fizemos a triagem e selecionamos os móveis, em sua maioria com menos de seis meses de uso”, contou Vieira.

Outros contatos solicitando equipamentos de informática e veículos estão sendo feitos.

Tags: Gestão