Unipampa recebe homenagem de mérito institucional em solenidade realizada no Campus Bagé
A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) recebeu um certificado de Mérito Institucional durante o evento Solenidade de Mérito Institucional ITTA 2025, realizado na noite de 29 de maio, no auditório do Campus Bagé. O reconhecimento foi entregue pelo Instituto TransformArte (ITTA) em agradecimento aos serviços colaborativos prestados pela Universidade à instituição e à comunidade. A Unipampa esteve representada pelo reitor, Edward Pessano.
O evento teve como objetivo reconhecer o engajamento de membros, voluntários, parceiros e instituições que contribuíram para as ações desenvolvidas pelo ITTA ao longo do último ano. A programação reuniu representantes do poder público, forças de segurança, instituições de ensino e organizações da sociedade civil.
Para o reitor da Unipampa, a homenagem reforça a importância da atuação conjunta entre instituições comprometidas com o desenvolvimento social e regional. O professor destacou a satisfação em participar de uma solenidade que promove a conexão local e regional e afirmou que “receber este certificado de Mérito Institucional representa o reconhecimento dos serviços colaborativos que a Unipampa desenvolve em parceria com o Instituto TransformArte e com a comunidade”.
Sobre o evento
A programação contou com apresentações culturais. Entre elas esteve o grupo Baque do Pampa – Práticas Vocais Coletivas na Unipampa, programa de extensão coordenado pelas professoras Luana Zambiazzi e Lúcia Helena Teixeira, no Campus Bagé. Na ocasião, o grupo apresentou ao público parte do trabalho desenvolvido pela Universidade por meio de ações extensionistas.
A solenidade também contou com apresentação do Duo Krüger & Valentim, formado pelos músicos Igor Krüger e Zaida Valentim.
Últimas notícias
-
13/06/2026 - 22:54
-
12/06/2026 - 14:22
-
12/06/2026 - 13:35
-
12/06/2026 - 12:29
-
11/06/2026 - 15:51






