Início > Unipampa recebe representantes da universidad catolica de santa fe para discutir pesquisas e
Data de Publicação 06/06/2022 - 17:39 Atualizado em 09/06/2022 - 09:42 591 visualizações

Unipampa recebe representantes da Universidad Católica de Santa Fe para discutir pesquisas e mobilidade entre as instituições

Com o objetivo de promover a articulação para projetos de pesquisa e extensão e mobilidade de alunos e professores, o Campus Dom Pedrito da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) recebeu a visita de representantes da Universidad Católica de Santa Fe (UCSF). O vice-reitor acadêmico da UCSF, Guilermo Kerz, e o secretário de Ciência, Tecnologia e Extensão da Faculdade de Ciências Agrárias, Max Grether, vieram ao Brasil para conhecer as instalações da Unipampa e continuar fortalecendo o vínculo institucional e acadêmico entre as universidades.

Os representantes da universidade argentina foram recebidos pelo reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, pelo diretor  de Assuntos Institucionais e Internacionais, Jeferson Selbach, pela diretora e pelo coordenador acadêmico do Campus Dom Pedrito, respectivamente, Nádia Bucco e Algacir Rigon. Além da visita técnica, Kerz palestrou sobre Pesquisa, enquanto Grether falou sobre Extensão no Sistema Universitário Argentino. Também foram realizadas reuniões a fim de aproximar o curso de Medicina Veterinária da UCSF com os cursos ofertados pelo Campus Dom Pedrito da Unipampa, além da Zootecnia, com o qual já compartilha eixos e conteúdos. A mediação ocorreu por meio da professora Aline Neutzling Brum.

“Outro objetivo desta visita foi ver como podemos gerar um esquema de ensino e mobilidade estudantil entre as duas universidades. Temos a nosso favor que a distância não é tão grande, por isso o compromisso é muito forte e se refletiu no convênio que firmamos”, explica Grether. A Instituição argentina também está desenvolvendo um projeto de pesquisa com a Unipampa e a Universidade Federal do Rio Grande (Furg) sobre o tema Zoonoses.

Autoridades acadêmicas da Unipampa e UCSF em visita ao Campus Dom Pedrito - Divulgação

Com informações da UCSF