Início > Unipampa recebe turne de lancamento do livro minha vida em um fusca de nauro junior
Data de Publicação 04/11/2022 - 11:56 Atualizado em 04/11/2022 - 11:58 614 visualizações

Unipampa recebe turnê de lançamento do livro “Minha Vida em um Fusca” de Nauro Júnior

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) recebe o escritor, fotógrafo e documentarista Nauro Júnior, nesta sexta-feira, 4, no Campus São Borja. A visita faz parte da turnê de lançamento do projeto e livro do escritor, intitulado “Minha Vida em um Fusca”. A iniciativa tem por objetivo fomentar a leitura e literatura através do compartilhamento do processo criativo do autor e acesso ao livro que está sendo disponibilizado às bibliotecas municipais e acadêmicas visitadas durante a turnê.

Em São Borja, Nauro Júnior vai ministrar uma palestra, seguida de uma sessão de bate-papo com o público às 19h, no Estúdio de TV da Unipampa, Campus I, localizado na Rua Vereador Alberto Benevenuto, número 3200, Bairro Passo. Os/as interessados/as em assistir a palestra podem se inscrever através de formulário on-line.

Nauro é formado em Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), atuou durante duas décadas como fotojornalista, em grande parte no jornal Zero Hora. Além disso, foi ganhador de prêmios nacionais de fotografia, como o da Confederação Nacional de Transportes (CNT), Massey Ferguson, Direitos Humanos, Prêmio ARI, entre outros. O escritor estreou na literatura no ano de 2009 e escreveu obras como o livro reportagem “A Noite Que Não Acabou”, em conjunto com seu colega jornalista Eduardo Cecconi. Nauro também é o autor do romance de ficção “O náufrago de Um Mar Doce”.

“Minha Vida em um Fusca” transita entre dois gêneros literários, o relato de memórias e literatura de viagem a bordo de um Fusca, sua paixão de infância, por 17 países na América do Sul e Europa. Na narrativa, o escritor conduz o leitor a refletir sobre a vida e escolhas, a partir de suas experiências sobre o mundo, cultura local de cada país e suas andanças pelo Brasil. O projeto e ações de lançamento do livro são financiados pelo Sistema Estadual de Cultura, através do Sistema Pró-Cultura RS, Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Com informações de Ketlin Kerber

• Card da palestra de Nauro Junior no Campus São Borja
      Palestra com o escritor Nauro Júnior vai nesta sexta-feira, 4, no Estúdio de TV da Unipampa - Divulgação
    • Foto colorida do escritor Nauro Júnior em seu fusca azul claro com seu livro