Início > Unipampa seleciona propostas de cursos serem oferecidos estrangeiros sobre tematica brasil
Data de Publicação 22/04/2021 - 14:36 Atualizado em 22/04/2021 - 14:37 569 visualizações

Unipampa seleciona propostas de cursos a serem oferecidos a estrangeiros sobre a temática “Brasil”

Por Aline Reinhardt da Silveira

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lançou edital para selecionar quatro propostas de cursos virtuais para compor o Programa de Mobilidade Virtual Internacional Andifes - Destino: Brasil, a ser desenvolvido pela Andifes, por meio de seu Colégio de Gestores de Relações Internacionais (Grifes) em parceria com a Unipampa. Os cursos serão oferecidos a parceiros internacionais, de forma a estabelecer uma ação de internacionalização do ensino superior brasileiro na esfera federal.

Os cursos deverão ocorrer nos meses de julho e agosto, ao longo de seis semanas consecutivas, em datas a serem definidas respeitando esse período. Serão virtuais e necessariamente ministrados em uma língua estrangeira.  Os cursos poderão ser ofertados em todas as áreas do conhecimento, desde que o conteúdo esteja relacionado com a temática “Brasil”. 

Inscrições

As inscrições deverão ser enviadas para o e-mail daeinter@unipampa.edu.br até o dia 4 de maio. O cronograma completo, os formulários para elaboração da proposta e todos os detalhes estão disponíveis no Edital nº 134/2021.

Sobre o Programa

Conforme o Edital nº 134/2021, o Programa de Mobilidade Virtual Internacional Andifes – Destino: Brasil tem por objetivo a proposição de oferta coletiva, no âmbito da Andifes, de ursos a serem oferecidos em língua estrangeira a parceiros internacionais, na modalidade virtual, de forma a proporcionar aos participantes uma experiência de imersão em diferentes aspectos da cultura brasileira. Desta forma, pretende-se criar um programa amplo de mobilidade virtual que vise à promoção do ensino federal brasileiro no exterior; a valorização e disseminação da(s) língua(s) e da diversidade cultural brasileira em âmbito internacional; o aumento da atratividade internacional das IFES brasileiras e a dinamização do processo de internacionalização das instituições envolvidas.

Mapa do Brasil é circundado por um aro e uma mão como ícone de mouse parece clicar sobre a imagem. Abaixo, o logo da Andifes