Início > Voce avaliou unipampa fez campanha apresenta melhorias implementadas na universidade
Data de Publicação 29/03/2023 - 17:16 Atualizado em 29/03/2023 - 17:16 1480 visualizações

Você avaliou, a Unipampa fez: Campanha apresenta melhorias implementadas na Universidade

Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Comissão Própria de Avaliação (CPA), lança a campanha "Você avaliou, a Unipampa fez". O objetivo é identificar, por meio de selo físico e digital, as melhorias implementadas na Universidade a partir de instrumentos de avaliação como os relatórios de autoavaliação institucional, produzidos pela CPA de 2016 a 2022, e o relatório de recredenciamento institucional de 2016, elaborado pelos avaliadores do Ministério da Educação (MEC).

Com início nesta semana, a campanha será permanente. Nos campi e Reitoria, os espaços físicos que receberam melhorias ou foram implementados após a avaliação receberão um adesivo. Já as melhorias ou os produtos implementados no âmbito digital receberão um selo de identificação da campanha. A divulgação ocorrerá nas plataformas de mídia social da Universidade e você poderá acompanhá-la semanalmente.

As melhorias implementadas, a partir de 2016, serão apresentadas no âmbito institucional, ou seja, aquelas que contemplam todas as Unidades e, também, por campus. O primeiro eixo será o da Infraestrutura: os ginásios, quadras de esporte e espaços de convivência, por exemplo, foram demandas que surgiram no instrumento de avaliação institucional e foram implementadas em todos os campi em 2020. A biblioteca digital também foi uma demanda da comunidade acadêmica, implementada em 2020.

De acordo com a CPA, é fundamental que a comunidade acadêmica participe dos instrumentos de avaliação, respondendo, por exemplo, os questionários enviados pela Comissão. É a partir dessas respostas que muitas demandas são identificadas e implementadas, por isso, avalie a nossa universidade: Você avaliou, a Unipampa fez.

Instalação de academias ao ar livre em todos os campi - Divulgação
      Implantação da biblioteca digital - Divulgação
      Reformas em bibliotecas - Divulgação