Página inicial > Agesb e unipampa iniciam aplicacao da pesquisa de opiniao sobre o transporte publico
AGESB e UNIPAMPA iniciam aplicação da pesquisa de opinião sobre o transporte público
Data de publicação 08/10/2019 - 09:56 Atualizado em 08/10/2019 - 09:57
Por Hamilton de Lima Souza

A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de São Borja-AGESB, realizará entre os dias 6 de outubro a 7 de novembro  uma pesquisa de opinião sobre a qualidade do transporte coletivo urbano, referência 2019. Os questionários serão aplicados dentro dos ônibus pelos alunos do 4° semestre do curso Relações Públicas da Universidade Federal do Pampa-UNIPAMPA, em ação referente à disciplina de Pesquisa Aplicada em Relações Públicas. A parceria entre o curso e a AGESB vem desde 2014, com os alunos do curso de RP realizando as pesquisas na cidade com o objetivo de avaliar o serviço do transporte público local.
       A pesquisa de opinião é uma forma de saber o que a comunidade pensa a respeito de algum assunto, no caso sobre o transporte público de São Borja. Também serve para que a Concessionária e a Agência Reguladora recebam um diagnóstico do serviço que é ofertado na cidade, se está sendo satisfatório aos munícipes ou se necessita mudanças e em quais áreas.
      A pesquisa abordará vários detalhes, como acessibilidade, cumprimento de horários, atendimento dos motoristas e cobradores, inclusão dos micro-ônibus, ar condicionado, entre outros. É a quinta edição do trabalho, sendo que os resultados anteriores estão disponíveis no site www.agesb.com.br .  Após a aplicação ds pesquisa e levantamento os dados serão apresentados em audiência pública, com local e data a serem divulgados, conforme padrão seguido e anos anteriores.

Arte da Agesb

Cartaz da pesquisa