Página inicial > Bate papo sobre o primeira pauta com o jornalista everson dornelles do grupo rbs
Bate-papo sobre o Primeira Pauta com o jornalista Everson Dornelles do Grupo RBS
Data de publicação 30/09/2022 - 10:39 Atualizado em 30/09/2022 - 10:39
Por Hamilton de Lima Souza

Na tarde de terça-feira (28), os alunos de Jornalismo da Unipampa Campus São Borja tiveram um bate-papo com o jornalista Everson Dornelles (Grupo RBS), em relação ao Projeto Primeira Pauta, que tem como premiação ao aluno mais bem avaliado um estágio nos veículos de comunicação do Grupo RBS. Estiveram presentes na ocasião, o Coordenador do Curso de Jornalismo, Leandro Ramires Comassetto, e as professoras Adriana Duval e Alciane Baccin.

Aos interessados em participar, as inscrições estão abertas até o dia 09 de outubro de 2022. A inscrição consiste em enviar um vídeo, que deve estar publicado em uma plataforma online, respondendo a pergunta “Por que eu quero participar do concurso jornalístico Primeira Pauta RBS?”, anexado ao formulário de inscrição. O concurso tem três etapas e o vencedor ganha a oportunidade de estagiar no Grupo RBS.

O jornalista Everson Dornelles destacou a oportunidade como um diferencial na carreira profissional dos discentes, que poderão vivenciar a experiência do mercado de trabalho ainda na graduação. “Ver como o mercado profissional está trabalhando e atuando e, no momento que o estudante entender isso como uma oportunidade para o crescimento, de que ele já está vivenciando a realidade, vai perceber que isso é uma vantagem diferente para quem não teve essa oportunidade”, enfatizou o Jornalista.

Já o coordenador do Curso, Leandro Ramires Comassetto, ressaltou a relevância desta troca de experiências para a formação dos discentes. "É muito importante o contato com profissionais que conhecem o mercado e o jornalismo de perto, é fundamental para a formação do aluno, de modo que esse tipo de bate-papo pode ampliar o conhecimento deles sobre a realidade do jornalismo na prática”, salientou o coordenador.

Para mais informações, acesse o regulamento do concurso: https://issuu.com/.../docs/regulamento_primeira_pauta_2022

Link do formulário de inscrição: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx...

Créditos: Ana Isabel da Silva/Estagiária de Jornalismo

Curso de Jornalismo promove bate-papo com jornalista Everson Dornelles